O outro lado do 7 de setembro no #ProgramaDiferente

Um paralelo entre a convocação de Jair Bolsonaro aos brasileiros para saírem às ruas de verde-e-amarelo neste 7 de setembro e o mesmo pedido de Fernando Collor nos anos 90, que resultaria num estrondoso fracasso, com a população indignada vestindo preto e culminando com a renúncia e o impeachment do então presidente. E agora, com que roupa nós vamos?

Outra confrontação deste #ProgramaDiferente especial (veja abaixo) é entre o Grito da Independência e os 50 anos do sequestro do embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick. Ele foi sequestrado por militantes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8) e da Ação Libertadora Nacional (ALN). Hoje Alfredo Sirkis, Fernando Gabeira e Eduardo Jorge falam sobre a democracia e as ditaduras de direita e de esquerda. O jornalista Eduardo Bueno também conta com muito humor o outro lado da nossa História.

Leia também

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Valdemar é o artífice da aliança com Lira e Pacheco

Quando se olha para o tabuleiro político, o que se vê é a forma eficiente como os aliados do ex-presidente Bolsonaro operam posições estratégicas no Congresso.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (14/06/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!