Joceval Rodrigues destaca estratégia eleitoral do Cidadania na Bahia

O vereador de Salvador e presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, reuniu-se  nesta quarta-feira (11), em Brasília, com o presidente nacional do partido, Roberto Freire. A pauta do encontro foi dominada por assuntos como a conjuntura política e projetos do partido no estado. 

O parlamentar fez um relato a Freire dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal soteropolitana e sobre as estratégias da legenda visando às eleições municipais na Bahia.

Joceval destacou que a maior dificuldade para o próximo pleito é fim das coligações proporcionais, o que obrigará o partido realizar um diagnóstico de cada município e estabelecer uma estratégia para eleger o maior número vereadores. Ainda segundo o parlamentar, a meta do partido na Bahia é eleger, ao menos, 12 prefeitos.

“O objetivo do encontro foi para detalhar o diagnóstico eleitoral no estado. O maior problema hoje é o fim da coligação proporcional, o que vai fazer com que o partido monte chapas próprias de candidatos a vereador. Isso faz com que nós, da direção estadual, tenhamos uma atenção especial para cada cidade. Vamos precisar estabelecer a forma como iremos montar as chapas para que possamos fazer uma cadeira de vereadores em cada cidade em que estivermos presentes. Além disso, também temos a montagem das chapas majoritárias. A nossa intenção é eleger de 12 a 14 prefeitos”, disse.

Joceval disse ainda que Cidadania da Bahia pretende estar presente na disputa em mais da metade dos 417 municípios baianos. Segundo ele, o partido realizará em breve um congresso estadual para orientar os candidatos da legenda.

“Nós temos 417 municípios na Bahia e nossa intenção é participar com candidatos próprios em mais da metade das cidades nessas eleições. Essa é a nossa perspectiva para as eleições de 2020. Vamos realizar também um congresso para nossos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, para falamos das novas regras eleitorais e estratégias em mídias digitais”, afirmou.

Leia também

1º de Maio: Trabalho em evolução

O mundo do trabalho não é mais o mesmo....

Queda de braço que vale R$ 110 bilhões

NAS ENTRELINHASPacto com o Supremo é negado nos bastidores...

Cidadania define nova Executiva Estadual no Piauí com Mário Rogério à frente

Neste sábado (27/04), o partido Cidadania, anteriormente estabelecido como...

Desoneração da folha é leite derramado

NAS ENTRELINHASO Congresso pretende reduzir os impostos e exigir...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!