IBGE: Setor de serviços apresenta ligeira alta de 0,8%

O setor de serviços registrou ligeiro crescimento de 0,8% entre junho e julho, segundo dados da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) divulgados nesta quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O aumento recuperou a queda de 0,7% registrada no período anterior.

Na comparação com julho de 2018, o setor de serviços apresentou crescimento de 1,8%, de 0,8% no acumulado do ano e de  0,9% no acumulado de 12 meses.

A alta entre junho e julho ocorreu graças aos serviços de informação e comunicação, que avançaram 1,8% no período. Também foram registradas alta nos segmentos de outros serviços (4,6%) e de transportes, serviços auxiliares de transportes e correios (0,7%).

No caminho inverso, apresentaram queda os segmentos de serviços prestados às famílias (-0,5%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,3%).

Já a receita nominal do setor cresceu 1,6% de junho e julho, 4,7% na comparação com julho de 2018, 4,3% no acumulado do ano e 4,2% no acumulado de 12 meses. (Com informações do IBGE e agências de notícias)

Leia também

O padrão a ser buscado

É preciso ampliar e replicar o sucesso das escolas...

Parados no tempo

Não avançaremos se a lógica política continuar a ser...

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!