Daniel Coelho diz que confissão de Rodrigo Janot sobre Gilmar Mendes é estarrecedora e revela que ex-procurador prevaricou

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Daniel Coelho (PE), afirmou nesta sexta-feira (27) que o conteúdo da entrevista concedida pelo ex-procurador-geral da República é estarrecedor e revela que Rodrigo Janot prevaricou no exercício da função.

Em entrevista à revista “Veja” e ao jornal “O Estado de S. Paulo” (veja aqui), Janot confessa que esteve perto de dar um tiro no ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e que, na sequência, iria se matar. O ex-procurador também relatou que recebeu ofertas de políticos para paralisar as investigações contra estes. Citou o deputado federal Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). Na entrevista, Rodrigo Janot diz não ter aceito os “agrados” .

“As declarações feitas pelo ex-chefe da PGR [Procuradoria-Geral da República] são uma confissão de prevaricação. Ele atesta ter participado, de ter sabido e ter sido proposto a ele crimes a serem cometidos por autoridades. E preferiu o silêncio para revela-los agora em um livro”, comentou o líder do Cidadania.

Daniel Coelho disse que a conduta de Rodrigo Janot foge do padrão que deve nortear a vida de uma autoridade pública de tamanha importância na República.

“Realmente é estarrecedor que isto seja considerado algo normal: alguém que ocupou um cargo tão importante na República brasileira ter ciência de todos estes fatos e não ter revelado nenhum deles, guardando-os para a posteridade e talvez para criar uma polêmica para um livro a ser publicado”, acrescentou.

Leia também

Uma nova luta de classes se formando

Uma questão central, hoje, tem que ver com a...

Projeto de Alex Manente impede que agressores sejam motoristas de aplicativos

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) apresentou projeto (PL 1689/2025)...

Em Lages, Prefeitura do Cidadania faz mutirão e recupera ruas de 22 bairros

A Prefeitura de Lages (SC), administrada por Carmen Zanotto...

Nota de Pesar: Cidadania lamenta morte do ex-deputado Berfran Rosado

Companheiro de décadas na construção do PPS/Cidadania no Rio...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!