Alessandro Vieira apresenta relatório favorável ao uso da maconha medicinal no País

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou relatório favorável a uma sugestão legislativa sobre o uso da maconha medicinal e do cânhamo industrial. O texto, que vai ser analisado quinta-feira (26) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, é mais enxuto do que a proposta original apresentada pela Reduc (Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos), com 133 artigos.

Caso seja aprovada, a sugestão legislativa será transformada em projeto de lei, passando a tramitar no Senado. Alessandro Vieira acredita que o debate deve ser travado apenas no campo científico, e não moral, já que não se trata da aprovação do uso recreativo da maconha, que não conta com o seu apoio, mas da regulamentação da fibra da planta com menor concentração de tetrahidrocanabinol e, por isso, sem ação psicoativa relevante.

O relatório do senador do Cidadania submete a produção, a distribuição, o transporte e a comercialização da cannabis medicinal ao regime de vigilância sanitária, sendo previsto monitoramento da cadeia produtiva e do mercado.

O texto prevê, ainda, que as normas com relação ao plantio, à cultura e à colheita do cânhamo industrial sejam de responsabilidade de uma autoridade agrícola dos estados.

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!