Vitória (ES) coleciona prêmios nacionais e internacionais com gestão compartilhada

Desde 2013, a cidade de Vitória (ES) se destaca no País e vem acumulando títulos e prêmios por adotar medidas que visam ao bem-estar coletivo. O reconhecimento em diferentes rankings e pesquisas é fruto de investimentos em tecnologia, capacitação de servidores e aquisição de equipamentos com foco na qualidade de vida.

“Nossa equipe de servidores, na gestão compartilhada de Vitória, recebeu, desde 2013, dezenas de prêmios nacionais e internacionais. São eles: melhor Sistema de Saúde, melhor Rede de Educação, Cidade Educadora, Gestão Fiscal nota 10, Cidade Inovadora, Cidade Inteligente, Gestão Mais Transparente, Cerco Inteligente de Segurança Inovador, Destaque na Mobilidade Sustentável, Cidade com Melhor Qualidade de vida, Melhor Cidade para se Empreender, muito mais. Tudo isso construído com a participação da população”, destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Veja abaixo os prêmios.

Prêmio Cidades Sustentáveis 2019

Troféus conquistados por Vitória

Idealizado para estimular pessoas em situação de rua a descobrir novas perspectivas de vida e buscar autonomia e inserção no mercado de trabalho e na vida comunitária, o Programa Escola da Vida recebeu, neste mês de setembro, o Prêmio Cidades Sustentáveis 2019, com o primeiro lugar na categoria Cidades Médias (de 101 a 500 mil habitantes), em São Paulo (SP).

Vitória é 1º lugar em Saúde no Brasil pelo 5º ano seguido

Vitória foi mais uma vez destaque no Connected Smart Cities, a mais importante iniciativa de cidades inteligentes do Brasil, realizada neste mês em São Paulo. A capital capixaba ganhou, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio de 1º lugar em Saúde. Além da Saúde, Vitória também faturou este ano o 8º lugar geral entre as cidades mais inteligentes e conectadas do País.

Cidade saudável

Vitória é uma das capitais mais saudáveis do País. É o que aponta a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde.

Vitória é a capital mais transparente do País

Em 2018, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou,o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, que apontou que Vitória é a capital mais transparente do País. A pesquisa avaliou 691 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes. No ranking geral, Vitória ocupa a terceira posição, com a nota 9,85.

Vitória é melhor cidade para investir em negócios no País

Vitória é a cidade mais bem avaliada no ranking 2018 das 100 melhores com população superior a 100 mil habitantes para investir, empreender e negociar, elaborado para Exame pela consultoria Urban Systems. O município alcançou 13,80 pontos, à frente de São Caetano do Sul (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Vitória é terceira cidade mais empreendedora do País

Vitória é a terceira melhor cidade do País para empreender. A capital capixaba subiu no Índice de Cidades Empreendedores (ICE), elaborado pela organização Endeavor, em relação a 2016, quando ocupou a 5ª colocação. O resultado foi divulgado pelo jornal Valor Econômico. Já em 2015, o município foi 3º no ranking.

Vitória é a segunda capital mais hospitaleira do Brasil

A hospitalidade dos moradores de Vitória fez com que a cidade alcançasse a segunda colocação entre as capitais do País e a oitava no ranking que avaliou dez localidades, segundo pesquisa elaborada pelo site Airbnb, de reserva online de acomodações, cujos serviços estão disponíveis no mundo todo.

Vitória é 1º lugar em ranking de bem-estar urbano

A qualidade de vida e a infraestrutura de Vitória levaram a capital a mais um lugar de destaque no País. A cidade aparece em 1º lugar no ranking de bem-estar urbano das 27 capitais brasileiras.

3ª melhor capital do País para se viver (Macroplan/Revista Exame)

Pentacampeã em saúde (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), bicampeã entre as cidades com até 500 mil habitantes (2016 e 2017) e tricampeã em educação (2016, 2017 e 2018)

Primeiro lugar no ranking de gestão inteligente em saúde, no âmbito da “Inovação em estratégias na área” (Consultoria Urban Systems/Revista Exame 2017)

7ª cidade do futuro para investidores no continente americano (Financial Times, 2015)

2ª melhor cidade para se viver no litoral brasileiro (ONU, 2014)

1ª cidade em condições para abrir um negócio no Brasil (Exame – Urban Systems, 2014)

3ª melhor cidade para criar e educar os filhos no Brasil (Exame – Delta Economics & Finance, 2014)

1ª cidade em infraestrutura da região Sudeste (Endeavor, 2014) (Prefeitura de Vitória)

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!