Joceval Rodrigues destaca estratégia eleitoral do Cidadania na Bahia

O vereador de Salvador e presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, reuniu-se  nesta quarta-feira (11), em Brasília, com o presidente nacional do partido, Roberto Freire. A pauta do encontro foi dominada por assuntos como a conjuntura política e projetos do partido no estado. 

O parlamentar fez um relato a Freire dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal soteropolitana e sobre as estratégias da legenda visando às eleições municipais na Bahia.

Joceval destacou que a maior dificuldade para o próximo pleito é fim das coligações proporcionais, o que obrigará o partido realizar um diagnóstico de cada município e estabelecer uma estratégia para eleger o maior número vereadores. Ainda segundo o parlamentar, a meta do partido na Bahia é eleger, ao menos, 12 prefeitos.

“O objetivo do encontro foi para detalhar o diagnóstico eleitoral no estado. O maior problema hoje é o fim da coligação proporcional, o que vai fazer com que o partido monte chapas próprias de candidatos a vereador. Isso faz com que nós, da direção estadual, tenhamos uma atenção especial para cada cidade. Vamos precisar estabelecer a forma como iremos montar as chapas para que possamos fazer uma cadeira de vereadores em cada cidade em que estivermos presentes. Além disso, também temos a montagem das chapas majoritárias. A nossa intenção é eleger de 12 a 14 prefeitos”, disse.

Joceval disse ainda que Cidadania da Bahia pretende estar presente na disputa em mais da metade dos 417 municípios baianos. Segundo ele, o partido realizará em breve um congresso estadual para orientar os candidatos da legenda.

“Nós temos 417 municípios na Bahia e nossa intenção é participar com candidatos próprios em mais da metade das cidades nessas eleições. Essa é a nossa perspectiva para as eleições de 2020. Vamos realizar também um congresso para nossos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, para falamos das novas regras eleitorais e estratégias em mídias digitais”, afirmou.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!