Diversas integrantes do Grupo Mulheres do Brasil visitaram a Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (20) e conheceram um pouco mais sobre o trabalho do Legislativo Paulistano. A vereadora Soninha Francine (Cidadania) conversou e explicou como funcionam as comissões, sessões e outras atividades da Casa.
“Vocês estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco da política na Câmara Municipal. Quanto mais se conhece os mecanismos da política, mais fácil é entender o trabalho dos parlamentares”, disse.
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013, por iniciativa de 40 empresárias, e tem mais de 32 mil participantes em 47 núcleos no Brasil e no exterior. O objetivo é atuar politicamente, segundo a CEO Marisa Cesar.
“Nós somos um grupo suprapartidário, nosso partido é o Brasil. E sabemos que podemos impactar na transformação de nosso País”, disse.
As mulheres visitaram as dependências da Casa e o Plenário Primeiro de Maio e aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo paulistano.
Uma das militantes do grupo, a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, chamou atenção para o número expressivo de participantes do movimento.
“Somos o maior partido político apartidário do mundo. Queremos o melhor para o futuro e não retroceder”, afirmou. (Assessoria da Parlamentar)