Alex Manente: PEC da prisão em Segunda Instância deve ser apreciada pela CCJ

O deputado Alex Manente afirmou, nesta sexta-feira (02), que a Proposta de Emenda Constitucional que trata da prisão em segunda instância judicial vai ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal ainda neste ano. Segundo o parlamentar, o presidente do colegiado, Felipe Francischini, revelou que esta é uma das suas prioridades.

Em matéria publicada pelo jornal “Gazeta do Povo”, nesta sexta-feira, Francischini colocou que a PEC d “Limpa Brasil”, como é chamada, está alinhada “com o que vem sendo encaminhado pelo governo”.  A proposta, que altera o inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal e propõe de maneira clara a execução da pena em segunda instância, aguarda relatoria e votação na CCJ.

Em Janeiro deste ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou a dizer que a aprovação da PEC dará mais segurança jurídica para a questão da prisão após condenação em segunda instância. Dois meses depois, a Advocacia Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova manifestação favorável à medida.

Leia também

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/11/2024)

Brasil precisa mostrar a sua verdadeira face na COP30, diz Arnaldo Jardim

Para o deputado, o agronegócio nacional tem compromisso com...

Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes

As evidências colhidas por STF e PF apontam que o segundo documento-chave do plano, intitulado “Punhal Verde Amarelo”, foi elaborado pelo general Mario Fernandes.

Em nota, Cidadania cobra mandantes de golpe de estado, que previa assassinatos

Quem são os mandantes? A operação policial que resultou na...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!