O Cidadania disputará, no dia 1º de setembro, em eleição suplementar, a prefeitura do município baiano de Camamu. O candidato do partido e vereador da cidade, Akson Rosa, afirmou que a população terá a oportunidade de optar por uma política nova e preocupada com as demandas da sociedade. Para ele, é preciso ter esperança para um amanhã melhor.
Akson Rosa é conhecido na cidade por sua luta pelas causas sociais. A candidatura do vereador conta com a simpatia de grande parte de seu grupo político e da população em geral.
A eleição suplementar ocorre devido a cassação do registro de candidatura da ex-prefeita de Camamu, Iona Queiroz, com base na Lei da Ficha Limpa em virtude de sua condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.
Para o presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, a disputa em Camamu sinaliza as pretensões eleitorais do partido no estado da Bahia.
“O Cidadania está antenado com aquilo que emana da sociedade discutindo os anseios e propondo soluções. O Cidadania terá uma postura decisiva nas eleições municipais na Bahia. Daremos para a sociedade baiana novos prefeitos e vereadores com essa visão de cuidado com a sociedade. As eleição suplementar em Camamu é uma sinalização desse trabalho que estamos realizando em todo o estado”, disse.