Chamar movimentos de “partidos clandestinos é policialesco”, diz Roberto Freire

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, criticou a postura e declarações de partidos políticos e dirigentes partidários contra parlamentares, integrantes dessas siglas, que votaram a reforma da Previdência contra a orientação de suas legendas. Para Freire, chamar movimentos de renovação política de “partidos clandestinos é policialesco”.

“Um destempero mais do que verbal por ser atentatório à democracia está sendo assacado pelos que pretendem impor voto partidário sobre consciências, contra movimentos de renovação política. Chamá-los de partidos clandestinos é uma atitude policialesca e imprópria para um democrata”, afirmou Freire nas redes sociais.

A declaração de Roberto Freire ocorreu após o PDT e o PSB ameaçarem de expulsão deputados federais integrantes de ambas as siglas que votaram favoravelmente a aprovação da reforma da Previdência. Alguns deles integrantes de movimento Agora! e Acredito, como os deputados federais  Tabata Amaral (PDT-SP) e  Felipe Rigoni (PSB-ES).

Leia também

O Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico assinado no Paraguai

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

Microsoft 365 ARM Setup App VLSC To𝚛rent

🔧 Digest:330035d57303aa94b395e735caf79de3🕒 Updated:...

MS Office 2025 64 MSI Installer Spanish Latest Build Gaming Edition (CtrlHD) To𝚛rent

🔧 Digest:b6e09fc955e2264198e3c57a320a0c46🕒 Updated:...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!