Rubens Bueno protesta contra corte de repasses para Ipems e alerta para reflexos de demissões

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) protestou, nesta quarta-feira (08), no plenário da Câmara, contra o corte de repasses para unidades do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) espalhadas por todos o país. A medida está provocando o corte de funcionários e trará prejuízos no atendimento ao consumidor.

“O governo resolve fazer um corte e deixar mais dinheiro no poder central de Brasília. Com isso os Ipems estaduais são obrigados a diminuir consideravelmente o número de funcionários em prejuízo do consumidor e daqueles que querem qualidade na produção, na venda e na comercialização”, criticou o deputado.

Rubens Bueno disse ainda que trata-se de um erro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que não compreende a gravidade e o resultado dessa medida. “Em decorrência disso estão acontecendo centenas e centenas de demissões e o consumidor vai perder em qualidade e quantidade. É preciso dizer que estão contingenciando a receita. De cada 100 reais que tiram dos Ipems estão deixando de arrecadar 300 reais”, alertou.

Leia também

Uso de dados pode fazer diferença no mandato, diz Sergio Denicoli

Cientista de dados ministra palestra no segundo e último...

Cidadania do Paraná realiza encontro estadual nesta terça, em Curitiba

O diretório estadual do Cidadania no Paraná realiza encontro...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!