Humberto Souto sanciona lei que cria semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto (Cidadania), sancionou, na semana passada, a Lei Municipal que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que passará a ser realizada anualmente, sempre na semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil.

A cerimônia de assinatura da lei foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, e contou com a presença de diversos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que atuam diariamente no combate a este tipo de mal, uma verdadeira tragédia na vida de tantas famílias. Também participaram secretários municipais e vereadores, dentre eles Edmilson Magalhães (PSDB), autor da lei sancionada.

O prefeito lembrou que os números oficiais indicam que mais de 700 crianças foram molestadas sexualmente em Montes Claros nos últimos três anos, a grande maioria dentro dos seus próprios lares, e daí a importância da lei e da instituição da Semana Municipal de Combate.

“Com essa lei, vamos fomentar a conscientização da sociedade sobre esse problema. Como a maioria dos abusos acontece no seio familiar, é difícil fiscalizar. A finalidade da lei é despertar a necessidade de estar atento, para protegermos as crianças, que são indefesas”, afirmou. (Assessoria Prefeitura Montes Claros)

Leia também

Nunes abre 2º turno à frente de Boulos

Diferenças de metodologia e mudanças de comportamento dos eleitores durante as abordagens interferem nos resultados nas pesquisas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (11/10/2024)

Deputados querem reduzir o poder do Supremo

Existe um caldo de cultura favorável ao avanço desse tipo de proposta na opinião pública, por causa de decisões polêmicas de ministros da Corte, sobretudo em processos criminais.

Em eleição 100% feminina, Elbe Brandão será prefeita de Nova Porteirinha

A ex-deputada estadual Elbe Brandão (Cidadania) bateu outras três...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!