Humberto Souto sanciona lei que cria semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto (Cidadania), sancionou, na semana passada, a Lei Municipal que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que passará a ser realizada anualmente, sempre na semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil.

A cerimônia de assinatura da lei foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, e contou com a presença de diversos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que atuam diariamente no combate a este tipo de mal, uma verdadeira tragédia na vida de tantas famílias. Também participaram secretários municipais e vereadores, dentre eles Edmilson Magalhães (PSDB), autor da lei sancionada.

O prefeito lembrou que os números oficiais indicam que mais de 700 crianças foram molestadas sexualmente em Montes Claros nos últimos três anos, a grande maioria dentro dos seus próprios lares, e daí a importância da lei e da instituição da Semana Municipal de Combate.

“Com essa lei, vamos fomentar a conscientização da sociedade sobre esse problema. Como a maioria dos abusos acontece no seio familiar, é difícil fiscalizar. A finalidade da lei é despertar a necessidade de estar atento, para protegermos as crianças, que são indefesas”, afirmou. (Assessoria Prefeitura Montes Claros)

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!