Deputados do Cidadania avaliam manifestações pró-Bolsonaro

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Daniel Coelho (PE) e o deputado federal Marcelo Calero (RJ) analisaram as manifestações ocorridas neste domingo (26) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Daniel Coelho destacou, em sua conta no Twitter, a demonstração de apoio à reforma da Previdência.

“Esqueça se você gosta ou não de Bolsonaro, não há como negar, é a primeira vez na história que tem gente na rua defendendo uma reforma da previdência. Impensável há pouco tempo. Não é sobre a política, é sobre o povo que está mudando”, afirmou.

Daniel Coelho disse ainda que a população foi às ruas de forma democrática e pacífica.

“No primeiro dia, por dinheiro para a educação, ontem para dar apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime. Atos devem ser respeitados, observados e entendidos em uma democracia”, salientou.

Marcelo Calero disse, também no Twitter, que as manifestações enfocaram questões fundamentais para o Brasil, como reforma da Previdência e o pacote anticrime. Para o parlamentar, essas pautas “não poderiam ser instrumentalizadas por político em busca de prestígio pessoal, muito menos pelo presidente”. Segundo o deputado, feita essa associação, os temas acabam enfraquecidos, o que é “uma lástima”.

Ainda na rede social, Calero rechaçou muitos dos sentimentos que ligam alguns seguidores ao presidente Bolsonaro.

“Histeria, descontrole, adoração, idolatria, cegueira. Aonde isso vai nos levar? Outro salvador da pátria, acima do bem e do mal, um mocinho no meio de bandidos, sem pecados, sempre certo, os demais errados…é nisso que acreditamos? Isso fará o Brasil melhor? Lutamos pra isso? ”, escreveu em sua conta na rede social.

Leia também

Toffoli embanana julgamento do porte de maconha

Presidente do Supremo, Barroso fez questão de esclarecer que o STF considera, “tal como a legislação em vigor”, que o porte e consumo pessoal de drogas são atos ilícitos.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/06/2024)

A profissão do brasileiro é mesmo a esperança

Na pesquisa sobre governo Lula, 40% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país vai melhorar, ante 28% que preveem piora.

Encontro G7 na Puglia: um marco histórico de cooperação internacional

Renata BuenoNo último final de semana, a região da...

Jardim preside debate sobre a importância da energia nuclear no cenário global

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) presidiu nesta quarta-feira...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!