Candidato ao governo de Rondônia pela Rede, Vinícius Miguel assume presidência do Cidadania no estado

Vinícius Miguel sai da Rede e assume a Presidência do Cidadania, antigo PPS

Rondônia Dinâmica

O advogado e professor universitário foi o campeão de votos em Porto Velho nas eleições do ano passado

Porto Velho, RO – O advogado e professor universitário Vinícius Miguel ainda não fala com clareza sobre suas pretensões políticas; entretanto, seus últimos passos dão pistas a respeito dos seus objetivos.

Nas eleições do ano passado quando disputou o Governo de Rondônia, Vinícius Miguel foi o campeão de votos em Porto Velho. Ele alcançou no primeiro turno da disputa, levando em conta apenas a Capital rondoniense, 69.820 votos, quase 23 mil a mais que o segundo colocado, Coronel Marcos Rocha (PSL), hoje chefe do Executivo.

O jovem largou o status de simples filiado da REDE Sustentabilidade e, desde o dia 08 de abril, tornou-se o presidente regional do Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS).

Na Resolução Orgânica assinada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, fora instituída Comissão Provisória com validade de 180 dias.

Além de Vinícius Miguel como presidente, os demais componentes são:

Tiago Lins da Silva, 1º vice-presidente;

José Augusto da Silva, 2º vice-presidente;

Oliverson Francisco Marçal, 3º vice-presidente;

Raimundo Nonato Martins de Castro, secretário-geral;

Humberto Silva Villela, 1º secretário-geral;

Ítalo Henrique Macena Barboza, tesoureiro e;

Gilmara Marinho do Nascimento Duarte, membro.

O pedido de anotação da Comissão Provisória já foi encaminhado à Justiça Eleitoral.

O PPS, agora Cidadania, já teve em seus quadros políticos conhecidos como os ex-governadores Ivo Cassol e João Cahúlla, além do ex-senador Moreira Mendes, que faleceu em julho do ano passado.

VEJA TAMBÉM

https://www.pps.org.br/2019/05/09/cidadania-nomeia-comissao-provisoria-em-rondonia-com-foco-nas-eleicoes-municipais/

Leia também

Secretário-geral visita Goiás para acompanhar reestruturação do Cidadania no estado

O Cidadania está passando por uma fase de reestruturação...

Vigilância em Saúde de Campo Mourão se torna exemplo de sucesso no Paraná

O município de Campo Mourão, administrado pelo prefeito Douglas...

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Executiva Nacional discute preparação para próximas eleições no dia 26 de maio

Os integrantes da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Prefeitura de Nova Lima lança app para inclusão da comunidade surda

A Prefeitura de Nova Lima, administrada por João Marcelo...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!