Venezuela: Alex Manente diz acreditar em virada “iminente”

O Secretário de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, Alex Manente (Cidadania-SP), disse nesta terça-feira (30) acreditar que as forças internas que lutam para restabelecer a liberdade na Venezuela caminham para o triunfo, ao conseguirem amplo apoio de vários setores da sociedade, inclusive de integrantes das Forças Armadas locais.

“O quadro na Venezuela indica uma virada iminente. A liberdade do povo venezuelano é desejo de todas as nações que defendem a democracia e o respeito aos direitos humanos. O mundo espera que este triunfo seja alcançado o mais brevemente possível. Fuerza, Venezuela”, declarou o parlamentar brasileiro.

Leia também

Diplomacia do governo Lula tem dualidade insustentável

Uma política antiamericana no Brasil não tem a menor chance de dar certo, o que não significa apoio incondicional nem alinhamento automático aos EUA.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/02/2024)

As dívidas da democracia

Por sorte, dessa vez, o atentado da máfia golpista fracassou devido à incompetência e ao despreparo do líder, um militar da reserva que, por pouco, não foi expulso do Exército por indisciplina na década de 1980.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!