Mulheres do Cidadania 23 repudiam declarações de Jair Bolsonaro sobre turismo sexual

A Secretaria Nacional de Mulheres Cidadania 23 manifestou, em nota pública (veja abaixo), repúdio às declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o fato de que turistas estariam livres para visitarem o País em busca de sexo. O órgão de cooperação do partido criticou o estímulo ao turismo sexual e o classificou como repugnante.

No documento, as Mulheres do Cidadania lembram ainda que Bolsonaro deveria estar preocupado em mostrar o potencial turístico do País, como a diversidade cultural e as paisagens naturais. O texto destaca ainda que a declaração do presidente não seria a primeira com tom ofensivo às mulheres e cobrou respeito pela história de luta, liberdade e dignidade feminina.

A declaração do presidente sobre assunto ocorreu na última quinta-feira (25) em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente teria dito que o Brasil “não pode ser o País do turismo gay” e emendou com a declaração que causou o repúdio de toda a sociedade brasileira.

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Nacional de Mulheres Cidadania 23, vem a público manifestar repúdio às declarações misóginas, sexistas e homofóbicas proferidas pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.

O presidente ao dizer que “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”, distorce de maneira repugnante as boas iniciativas do turismo deste país ao falar de turismo sexual, que tem mulheres e meninas como meros objetos de entretenimento masculino.

Bolsonaro ignora que nosso país tem uma imensa diversidade cultural, belas paisagens naturais e um grande potencial turístico e que tudo isso está ameaçado pela guerra ideológica e ma gestão de seu governo.

Não se esta sua primeira manifestação ofensiva a nós cidadãs brasileiras ou não, avisamos, em alto e bom tom, que merecemos respeito SEMPRE, por nossa história de luta por liberdade e dignidade”

Secretaria Executiva Nacional M23

Brasília, 26 de abril de 2019.”

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!