Arnaldo Jardim vai relatar novo marco regulatório de concessões e PPPs

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) será o relator da comissão especial criada pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vai reunir diversos projetos que tratam de concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) e oferecer um novo marco regulatório dessas atividades. O colegiado vai analisar também os projetos em tramitação na Casa que versem sobre fundos de investimentos em infraestrutura.

Rodrigo Maia decidiu criar a comissão especial a partir de um requerimento apresentado por Jardim. O presidente da Câmara acatou o pedido. O relatório do deputado do Cidadania vai dar um parecer sobre uma revisão e um aperfeiçoamento do marco regulatório sobre concessões e PPPs.

“Estamos tratando da reforma da Previdência, vamos avançar rumo à reforma tributária e a comissão especial, ao aperfeiçoar o marco regulatório desse setor, complementa nosso esforço por uma agenda positiva para retomar o emprego e o crescimento e também o desenvolvimento do nosso País”, disse Jardim.

Leia também

Polarização política vai além dos índices de aprovação de Lula

O ex-presidente Bolsonaro, mesmo impedido de disputar eleições, continua sendo a principal e mais influente liderança de oposição ao governo federal.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (08/12/2023)

Deputados cozinham vetos de Lula em fogo brando

É pedra cantada que o Executivo não terá votos suficientes para manter os vetos à desoneração da folha de pagamento, marco temporal das terras indígenas , novo arcabouço fiscal e nas votações do Carf.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (07/12/2023)

Desafio de Haddad é fechar ano com reforma tributária

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (PLN 4/23), deputado Danilo Forte (União-CE), aguarda a aprovação da reforma tributária para apresentar seu parecer definitivo.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!