Daniel Coelho critica investida contra a democracia e o Congresso Nacional

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), criticou durante na sessão desta terça-feira (21) da Casa os comentários provocativos que vêm sendo feitos sobre a situação da política nacional.

“Sou a favor da liberdade de manifestação, mas não contra a democracia, contra o Congresso Nacional, porque isso gera mais conflito”, disse da tribuna.

O parlamentar afirmou ainda que “não dá pra gente querer criar um ambiente democrático, de paz, de construção dos interesses nacionais, quando no próprio governo ainda tem vozes querendo buscar esse tipo de conflito e querendo jogar a população contra o Congresso”.

Segundo Daniel Coelho, o governo precisa se decidir.

“Ele quer o apoio do Congresso ou quer uma guerra com o Congresso”, questionou.

De acordo com o parlamentar, essa questão ainda não ficou clara em função de manifestações de parlamentares do PSL.

Leia também

Polarização política vai além dos índices de aprovação de Lula

O ex-presidente Bolsonaro, mesmo impedido de disputar eleições, continua sendo a principal e mais influente liderança de oposição ao governo federal.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (08/12/2023)

Deputados cozinham vetos de Lula em fogo brando

É pedra cantada que o Executivo não terá votos suficientes para manter os vetos à desoneração da folha de pagamento, marco temporal das terras indígenas , novo arcabouço fiscal e nas votações do Carf.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (07/12/2023)

Desafio de Haddad é fechar ano com reforma tributária

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (PLN 4/23), deputado Danilo Forte (União-CE), aguarda a aprovação da reforma tributária para apresentar seu parecer definitivo.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!