O Cidadania de Campo Grande/MS realizou, nesta sexta-feira (29), o XXI Congresso Municipal da legenda. O encontro, no Grand Park Hotel, elegeu a nova direção do partido para o mandato 2025/2029 e avançou no debate das teses políticas que orientarão a sigla nos próximos anos.
O jornalista Ricardo Maia foi reeleito presidente do diretório municipal, tendo o ex-candidato ao governo, Adonis Marcos, como vice-presidente. A nova executiva também é composta por Marizete Gance, Esther Ricartes, Joanita Rodrigues, Orlando Rocha, Sidney Terena, Leandro Lima e Robson Freire.
Ricardo Maia destacou que o congresso simboliza uma nova etapa de fortalecimento do partido.
“O Cidadania tem como princípio a defesa intransigente da democracia, a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável. Neste congresso debatemos as propostas que vamos apresentar à sociedade no ano que vem.”Segundo ele, o objetivo é claro.
“Nossa meta é ajudar o partido a formar chapas competitivas para deputado estadual e federal nas eleições de 2026 e contribuir com um projeto progressista para o estado e para o país.
“Durante o congresso também foram empossadas as novas coordenações municipais de mulheres e juventude, reforçando a ampliação da participação interna.
Para o presidente estadual do Cidadania, Edio Viegas, o encontro reafirmou o compromisso democrático da sigla.
“Todos os filiados e simpatizantes puderam acompanhar, debater e participar da direção eleita. Isso demonstra a consolidação do Cidadania e do nosso projeto para 2026. Convidamos todas as pessoas interessadas na boa política, sem extremismos, a se unir pela construção do bem comum.”
O Congresso Estadual será realizado em Campo Grande no dia 6 de dezembro.
