O Cidadania e o PSB se reuniram na noite desta quarta-feira, 24, para avançar na construção da federação. O encontro marcou o início de uma agenda decisiva, com indicativo de lançamento do manifesto de aliança política já para as próximas semanas e desenvolvimento do estatuto de organização da nova estrutura partidária.
No estatuto serão definidos os princípios gerais, as instâncias de deliberação, as formas de coordenação em nível nacional, estadual e municipal, além do programa conjunto que orientará a atuação da nova aliança.
O encontro destaca a harmonia e o compromisso na construção de uma federação sólida, com plano de ação definido e norteado pelos princípios fundamentais de respeito à democracia e de trabalho pelo social.
Participaram da reunião o governador Renato Casagrande, o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, além da equipe jurídica do PSB. Pelo Cidadania, estiveram presentes o Secretário-Geral Regis Cavalcante, Davi Zaia, Luciano Rezende e o presidente da Fundação Astrojildo Pereira, Marcelo Aguiar.