A Comissão Executiva Nacional do Cidadania23 se reuniu nesta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, em encontro online convocado pelo presidente Comte Bittencourt e pelo secretário geral Regis Cavalcante, com a participação de 18 membros da Executiva.
Na reunião, foi aprovado o documento conjunto com o PSB. Também foi autorizada a entrada do jurídico do Cidadania com o pedido de dissolução da federação com o PSDB. Além disso, foi apresentado o indicativo de realização, em novembro, de um ato presencial das Executivas do Cidadania e do PSB, com o objetivo de encaminhar ao STF o pedido de registro da nova federação.
Os dirigentes também aprovaram homenagem à Myrthes Bevilacqua, uma das pioneiras na participação feminina na política do Brasil e integrante do Conselho Fiscal do Cidadania.
Nas intervenções, Comte Bittencourt destacou que a nova federação deve significar um movimento de renovação democrática em um momento em que a democracia está sendo posta em xeque no mundo. Raquel Dias defendeu que esse seja também o momento de expandir o partido e impulsionar uma campanha de filiação. Já Luzia ressaltou que a federação com o PSB se apoia em laços históricos de princípios e que o maior desafio será ampliar a presença do Cidadania na sociedade.
A reunião reafirmou a coesão da Executiva Nacional e consolidou os próximos passos do partido diante do cenário político nacional.