Presidente do Cidadania na BA faz giro político pelo extremo sul do estado

Isabela Sousa, presidente estadual do Cidadania e vereadora de Salvador, visitou cinco cidades do extremo sul da Bahia entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. A agenda incluiu encontros com lideranças partidárias e participação em evento internacional sobre política.
Com informações de João Pedro
Dirigente se reuniu com filiados e participou de evento de fundação alemã

A dirigente esteve em Teixeira de Freitas, Mucuri, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro. Em Porto Seguro, participou da Academia Política, promovida pela Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha, em parceria com a Legisla Brasil. O evento reuniu lideranças e especialistas para debater temas como democracia, sustentabilidade, comunicação, liderança partidária e gestão pública. A vereadora sergipana Ana Yris, de Nossa Senhora das Dores, também representou o partido.

Encontros locais e articulação política

Nas demais cidades, Isabela se reuniu com presidentes municipais do Cidadania e autoridades locais. Em Teixeira de Freitas, conversou com o presidente municipal da sigla e ex-vereador, Sargento Berg. Ela também aproveitou sua estadia na região, onde visitou a União das Câmaras do Extremo Sul da Bahia e a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, onde tratou do fortalecimento do partido na região.

Em Itamaraju, esteve com o prefeito Jorge Almeida (PSDB) e o vereador Felipe Souza (Republicanos), acompanhada de membros do Cidadania. As reuniões reforçaram a articulação com outras siglas e a busca por parcerias estratégicas.

Expansão do partido

Em Itamaraju, a presidente estadual se reuniu com o prefeito Jorge Almeida (PSDB) e integrantes da administração municipal. Ela também esteve na Câmara Municipal para um encontro com o vereador Felipe Souza (Republicanos), acompanhada de filiados do Cidadania, reforçando o diálogo com representantes de outras legendas.

A agenda foi concluída com visitas a Mucuri e Eunápolis. Em Mucuri, Isabela se encontrou com o presidente municipal do Cidadania, Cristiano Rocha, e em Eunápolis com Vinícius Fernandes, dirigente local da sigla. Em todos os encontros, a vereadora reforçou o compromisso do diretório estadual com a expansão do partido na Bahia e o incentivo à articulação com lideranças locais.

Leia também

Edital de Convocação do Congresso Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro

Nos termos dos Estatutos partidários e da legislação em...

Prisão de Carla Zambelli na Itália: o que esperar do processo jurídico internacional

A recente prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP),...

Reunião Ordinária da Executiva Nacional

Ofício 021/2025 - Cidadania/DN Brasília, 28 de julho de 2025 Prezados(as)...

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!