Encontro resultou em uma filiação e posse de nova presidente de um diretório municipal
O diretório do Cidadania na Bahia, presidido por Isabela Sousa, vereadora de Salvador, segue se articulando para reforçar a atuação no estado. Um dos eixos prioritários tem sido a valorização de quadros femininos e a busca ativa por novas lideranças. Foi nesse contexto que as recém-filiadas Amanda Cristina e Sirlene Fraga se reuniram com a mandatária estadual nesta quinta-feira, 27, na capital baiana.
Na ocasião, Sirlene, natural de Iaçu, no interior do estado, assumiu a presidência do diretório municipal em sua terra natal. A novidade simboliza um avanço tanto na representatividade feminina, como também na capilaridade do Cidadania, que se faz presente em mais uma cidade baiana. Ela tem histórico de atuação comunitária e foi candidata a vereadora no ano passado, por outro partido.
A professora Amanda Cristina, por sua vez, assinou sua ficha de pré-filiação e já foi encaminhada para concluir os trâmites e se juntar formalmente ao partido. Pedagoga e especialista em Psicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva, ela chega ao Cidadania Bahia para contribuir com debates técnicos e qualificados na área educacional.

Essas reuniões fazem parte de um ciclo de conversas que visando 2026, ano em que o partido pretende consolidar novas bases e ampliar a presença por todo o país. A Bahia, maior estado da região nordeste, é vista como fundamental nesse processo.