O vereador Rogério Gomes, de Rio Grande (RS), comemorou 24 anos de filiação ao Cidadania, dias antes de o partido completar 103 anos, desde sua fundação, em 1922. “Esse partido me deu oportunidade de transformar e construir muitas coisas boas para o nosso município”, afirmou, em discurso na Câmara Municipal.
Com o Cidadania, disse o vereador, “tive as melhores oportunidades de fazer política, sendo secretário por três gestões diferentes na prefeitura e me elegendo em 2016, 2020 e sendo o vereador mais votado em 2024”, relembrou. Segundo o parlamentar, o partido compreendeu o momento político do Brasil, quando deixou de ser PPS para se tornar Cidadania, “sempre defendo a democracia e os direitos humanos, buscando combater qualquer tipo de preconceito e as desigualdades”.
Rogério Gomes lembrou as grandes lideranças do Cidadania, como o ex-senador e ex-presidente da legenda Roberto Freire, Astrogildo Pereira e o ex-prefeito de Pelotas (RS) Bernardo Olavo Gomes de Souza.
O vereador ressaltou a atuação da deputada Any Ortiz, que tem seu nome cotado para compor a chapa que, em 2026, vai disputar o governo do Rio Grande do Sul. “Continuamos trabalhando para manter nossa base forte e unida e queremos participar dos pleitos de 2026 e de 2028, quando pretendemos uma alternativa forte para nossa cidade”.