O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, fechou na última quarta-feira, ao lado de Ciro Gomes (PDT), que foi candidato a presidente da República pelo PPS (hoje Cidadania) em 1998 e 2002, a aliança entre os dois partidos em torno da reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), e do vice-prefeito, Élcio Batista (PSDB).
Essa aliança entre Cidadania, PSDB e PDT ainda pode ser reproduzida em outros estados. O objetivo dos três partidos é eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2024. Mas, cabe ressaltar, que as coligações respeitarão o cenário específico de cada região.
Na noite da última quinta-feira (21/03), Comte Bittencourt, que vai percorrer o Nordeste nos próximos dias, também participou de um jantar promovido pelo presidente estadual do Cidadania/CE, Alexandre Pereira, com a Executiva Estadual do partido no estado.
O encontro reuniu vereadores e dirigentes históricos do Cidadania, como o seu Cândido, filiado desde 1947, e jovens líderes, como André Braz, presidente da Juventude23 no estado, além da Raquel Dias, liderança feminina forte no Ceará e no Brasil.
O presidente do Cidadania também concedeu uma série de entrevistas em Fortaleza, entre elas para o jornalista Elivelton, do Grupo Otimista.