No último sábado (4), o Diretório Municipal do Cidadania de Curitiba se reuniu para discutir o planejamento estratégico para os anos de 2023 e 2024. A pauta também contou com uma análise do cenário político municipal e as forças da sigla na capital do Paraná.
Durante o encontro, dois objetivos foram definidos como prioridade: a construção de uma chapa de vereadores competitiva para 2024, e a ampliação da participação direta na administração pública municipal para implementar políticas públicas propostas pelo Cidadania.
Segundo o vereador do Cidadania em Curitiba, Herivelto Oliveira, estes encontros são fundamentais para fomentar a participação de todos na construção de um partido cada vez mais plural. “Tenho certeza que este debate foi o pontapé inicial para um Cidadania mais forte e preparado para os próximos desafios”, ressaltou.
Para conquistar as metas, o presidente do partido em Curitiba, Josué Sander, aposta em grupos de trabalho, núcleos de base e temáticos para organizar e incentivar as atividades partidárias.
“Estes debates serão regulares e fundamentais para a construção do Cidadania que queremos. Hoje, definimos os objetivos e as estratégias que vão orientar a nossa atuação. Vamos criar os grupos de trabalho para transformar as metas em ações. O crescimento do partido depende da participação ativa de cada filiado”, salientou Sander.