A Executiva Nacional do Cidadania aprovou na última reunião, na sexta-feira (28), o relatório da Comissão de Identidade Partidária. O documento traz as bandeiras do Cidadania, valores e ideais que apontam para o futuro do país, como identidade moral, política e social. O texto está disponível na plataforma Somos Cidadania, neste link.
Durante a reunião, também foi discutido o relatório da comissão do Partido Digital, com apresentação dos primeiros resultados da plataforma Somos Cidadania e do aplicativo. Na ocasião, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, elogiou a iniciativa de realizar, pela primeira vez, o encontro pela plataforma.
“É o primeiro ato da transformação do Cidadania num partido digital. Isso é importante do ponto de vista da inovação e traz maior eficiência à nossa atuação política nesse novo mundo da arena virtual. A política mudou de endereço. Quem não estiver utilizando as redes, inserido nessa nova cultura de integração e relacionamento social, terá problemas”, destacou Freire.
No encontro, os membros também foram informados sobre o relatório de Densidade Eleitoral, que traz boas perspectivas para o partido nas eleições de 2022. A próxima reunião da Executiva está marcada para o dia 25 de junho e do Diretório Nacional para 3 de julho, quando serão discutidos os calendários dos congressos estaduais e o nacional, entre outros assuntos.