“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações”, diz Zanotto em reunião com chanceler brasileiro

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu maior estreitamento das relações do Brasil com outros países na busca de vacinas para combater a Covid-19.

O pedido foi feito durante audiência pública, realizada na Câmara nesta quarta-feira (19), que contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Zanotto é relatora da Comissão Especial para o Enfrentamento da Covid-19 e presidiu a reunião da Comissão de Seguridade Social, onde o chanceler brasileiro deu explicações aos parlamentares sobre a atuação do Itamaraty no combate à pandemia do coronavírus.

“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações e defender todo IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), tanto o da India quanto o da China para que a gente possa ter o maior número de doses de vacinas, tanto do Butantan quanto da Fiocruz, para a população brasileira”, disse a deputada do Cidadania.

O IFA é necessário para a produção da Coronavac pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que está com a fabricação suspensa por falta de insumos desde a semana passada.

Leia também

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Merval Pereira: Procuram-se votos

Campanha de Lula pelo voto útil no primeiro turno da eleição presidencial mostra incongruência do petista.

Nota de pesar – Carlos Krieger Girotto

O Diretório Estadual do Cidadania - Mato Grosso -...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!