“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações”, diz Zanotto em reunião com chanceler brasileiro

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu maior estreitamento das relações do Brasil com outros países na busca de vacinas para combater a Covid-19.

O pedido foi feito durante audiência pública, realizada na Câmara nesta quarta-feira (19), que contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Zanotto é relatora da Comissão Especial para o Enfrentamento da Covid-19 e presidiu a reunião da Comissão de Seguridade Social, onde o chanceler brasileiro deu explicações aos parlamentares sobre a atuação do Itamaraty no combate à pandemia do coronavírus.

“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações e defender todo IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), tanto o da India quanto o da China para que a gente possa ter o maior número de doses de vacinas, tanto do Butantan quanto da Fiocruz, para a população brasileira”, disse a deputada do Cidadania.

O IFA é necessário para a produção da Coronavac pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que está com a fabricação suspensa por falta de insumos desde a semana passada.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!