Nota de pesar – Bruno Covas

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou nota de pesar na manhã deste domingo (16) pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Aos 41 anos, Covas foi vítima de um câncer. Em nome do partido, Freire se solidariza com a família e amigos do prefeito e diz que ele “fez política cultivando os valores da verdade, da liberdade, da honestidade, do caráter”.

Leia abaixo:

Nota de pesar

É com imenso pesar que o Cidadania recebe a notícia da morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de um câncer. Como político, honrou a memória do avô Mário Covas, com quem morou e de quem herdou o espírito conciliador e, ao mesmo tempo, combativo. O Cidadania teve a honra de travar o bom combate a seu lado na Prefeitura. Honra da qual ele foi exemplo, seja na política, seja na vida particular, entrelaçadas uma à outra numa doença tão cruel quanto traiçoeira e enfrentada com galhardia e transparência. Era um homem de coragem e de palavra. No pior momento da história do país e de seu drama pessoal, deu o melhor de si pelos paulistanos. Fez política cultivando os “valores da verdade, da liberdade, da honestidade, do caráter”. Que sua biografia conforte família e amigos. A todos eles, a nossa solidariedade neste momento de dor.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!