Líder do Cidadania ironiza desculpa de ex-ministro da Saúde e diz que ele finalmente ‘passou a entender e respeitar o distanciamento social’ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse na rede social que a necessidade de isolamento por suspeita de Covid-19 alegada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para depor na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (05), mostra que a comissão ‘já começou a gerar efeitos positivos’
“O ex-ministro Pazuello passou a entender e respeitar o distanciamento social e a necessidade de isolamento daqueles que encontraram com pessoas contaminadas. Ao menos é isso que ele alega para não comparecer ao depoimento”, postou o senador no Twitter.
O ex-ministro comunicou à CPI que teve contato com pessoas com suspeita de Covid-19 e, por isso, não poderá comparecer presencialmente ao Senado, e que deve remarcar seu depoimento para outra data.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que ainda aguardava um comunicado oficial de Pazuello para deliberar sobre sua convocação à CPI.
Mas após comunicado oficial do ex-ministro, o depoimento foi adiado para o dia 19.
Matéria atualizada às 16h19 (04/05/2021)