Senador também requer acesso ao conteúdo do chamado inquérito das fake news no que diz respeito à pandemia (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), protocolou requerimento de convocação de MarKinhos Show, ex-marqueteiro do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, para prestarem depoimento na CPI da Pandemia, que vai apurar eventuais omissões do governo federal na pandemia do novo coronavírus.
“A respeito das questões relativas à propaganda oficial e orientação direta à população pelos gestores, é necessária a oitiva das autoridades que participaram ativamente das tomadas de decisão e execução das medidas correspondentes, de modo a esclarecer os fatos aos membros desta Comissão Parlamentar de Inquérito”, justifica o senador.
Em outro requerimento na CPI, Alessandro Vieira pede ao STF (Supremo Tribunal Federal) acesso ao conteúdo do chamado inquérito das fake news no que diz respeito à pandemia.
“Para que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito possam ser adequadamente subsidiados, faz-se necessária a requisição de todas as informações acima elencadas aos órgãos competentes”, diz o parlamentar na justificativa do documento.
Os pedidos ainda precisarão ser pautados e votados pela CPI, que nesta quinta-feira (29) se reúne para aprovação do plano de trabalho da investigação e de requerimentos de convocação e de informação.