Parlamentares do Cidadania defendem alternativa a Lula e Bolsonaro

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Alex Manente (SP), afirmou nesta sexta-feira (23), a O Antagonista, que um candidato do polo democrático é uma via para romper a polarização entre Lula e Bolsonaro em 2022.

“As pesquisas mostram que, se trabalharmos para ter uma única candidatura da terceira via, uma candidatura equilibrada, que represente setores ponderados da sociedade, temos condições de ir ao segundo turno e, naturalmente, com mais condições de vencer, em razão da ausência de rejeição”, disse.

Na mesma linha, o vice-líder do partido Daniel Coelho (PE) defendeu uma alternativa aos dois “mitômanos”.

“Cabe aos demais postulantes, que demonstram preocupação real com país, buscar unidade em uma pauta que aponte para um país moderno, de economia pujante, socialmente mais justo e ambientalmente equilibrado. Deveríamos avançar na agenda, na pauta: só isso pode construir a união. Ter coragem e fazer propostas realmente ousadas nas áreas econômica, social e ambiental”, afirmou a O Antagonista.

Coelho ainda criticou a postura de Ciro Gomes (PDT), que já se antecipou e contratou o ex-marqueteiro dos petistas, João Santana.

“Ciro ataca Lula, mas não diverge do PT em assunto algum. Defende, por exemplo, o mesmo ‘terraplanismo’ econômico dos petistas. Ele quer apoios, mas não dá demonstração de que pode apoiar alguém. Parece-me mais um projeto meramente pessoal”, sustentou ao veículo.

O Antagonista também ouviu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que afirmou ter a percepção de que uma terceira via é o melhor caminho para a pacificação do país e para o fortalecimento da democracia.

“A polarização política não é regra obrigatória em nosso país. Há um grande espaço para a afirmação de uma candidatura alternativa no cenário nacional. Havendo mais de um candidato alternativo à polarização na largada, a própria campanha se encarregará de fazer os ajustes necessários junto à opinião pública”, destacou a senadora, reforçando que as pesquisas indicam que mais de 40% dos eleitores não querem nem Lula e nem Bolsonaro.

Leia também

Comte se reúne com Alckmin e debate conjunturas política, econômica e climática

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) recebeu na...

Alex Manente participa de Congresso Internacional de Direito Financeiro no TCE-MG

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) participou na última...

Arrogância do Carrefour lembra a ‘guerra da lagosta’

O presidente Lula da Silva precisa tomar cuidado para...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!