Eliziane Gama relaciona maior número de armas ao aumento de homicídio de mulheres

“No Brasil, ao contrário de outros países, o uso de arma está diretamente ligado a casos de violência”, afirma a parlamentar (Reprodução/GloboNews)

Em entrevista nesta sexta-feira (16) ao telejornal ‘Em Ponto’, da GloboNews (acesse aqui o link para o vídeo), a líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-SE), relacionou o aumento do número de armas de fogo nas mãos da população no Brasil ao aumento de homicídios de mulheres.

Ela avaliou que após a entrada em vigor do Estatuto do Desarmamento houve um decréscimo do número de homicídios, mas que nos últimos dois anos, com o aumento da quantidade de armas em 65% nas mãos da população, conforme dados da Polícia Federal, a violência cresceu no País.

“No Brasil, ao contrário de outros países, o uso de arma está diretamente ligado a casos de violência. E as maiores vítimas são aqueles que estão desprotegidos do ponto de vista das políticas públicas e até mesmo dentro do ambiente familiar. A mulher passa a ser, infelizmente, a maior vítima. Quanto mais armas na socidade, mais possibilidade de homicídio de mulheres”, afirmou a parlamentar, autora da proposta que criou a Frente Parlamentar pelo Desarmamento promulgada nesta quinta-feira (15) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Leia também

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Executiva Nacional discute preparação para próximas eleições no dia 26 de maio

Os integrantes da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Prefeitura de Nova Lima lança app para inclusão da comunidade surda

A Prefeitura de Nova Lima, administrada por João Marcelo...

Reunião da Executiva Nacional – 26 de Maio de 2025

Ofício 009 /2025 - Cidadania/DN Prezados(as) companheiros(as), Por meio deste, estamos...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!