O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça, que deu parecer pela admissibilidade da matéria (Foto: Karoline Barreto/CMBH)
O vereador de Belo Horizonte pelo Cidadania, Dr. Célio Frois, concedeu entrevista nesta segunda-feira (15) ao Central 98 e afirmou que a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) trabalha para que o projeto de lei da prefeitura, autorizando o município a comprar vacinas contra a covid-19, tramite o mais rápido possível.
O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça, que deu parecer pela admissibilidade da matéria. Agora, passará pela Comissão de Saúde e Saneamento, da qual Frois é presidente.
“Nós vamos trabalhar junto à presidente da Casa para convocarmos uma reunião extraordinária para aprovar esse projeto em regime de urgência. Não temos tempo mais. A prefeitura já manifestou seu desejo e nós na CMBH usaremos todos os instrumentos legais para que esse projeto tramite na maior rapidez possível”, disse.
Na última sexta-feira (12), o prefeito da capital, Alexandre Kalil, sinalizou a intenção de compra de 4 milhões da vacina russa Sputinik V. O vereador acredita que boa parte da população de Belo Horizonte deve estar vacinada até o meio do ano. “Tenho certeza que nosso parecer será aprovado pelos demais membros do colegiado. Eu acredito que antes do término do 1º semestre a gente já tenha uma possibilidade muito grande de ter vacinado grande parte da população”.
(Com informações do Central 98)