Troca na Petrobras: Jardim diz que Bolsonaro usou conversa de candidato

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) classificou de “conversa de candidato” a atitude do presidente Bolsonaro de trocar a direção da Petrobras, “alegando para isso uma necessidade de reduzir os preços de combustíveis”.

Segundo o parlamentar, o caminho a ser trilhado tanto pelo presidente quanto pelas demais autoridades para uma redução nos valores dos combustíveis deve ser criar condições estruturais para que os combustíveis, a energia elétrica tenha preços mais acessíveis e reduza o custo Brasil.

Outra providência urgente, disse Jardim, é fazer as reformas tributária e administrativa para que o gasto com o poder público seja diminuído e o Estado possa ter mais eficiência. “Aí, sim, é cuidar do assunto de verdade, senão parece retórica de candidato”, destacou.

Arnaldo Jardim lembrou a experiência do governo Dilma Rousseff. “A presidente decidiu diminuir o preço da energia elétrica. Primeiro, veio a redução de 20% nas contas de energia, mas depois veio um repique que aumentou o custo”, afirmou.

O parlamentar do Cidadania advertiu que na administração pública os atalhos ficam mais caros e o artificialismo na economia tem consequências indesejáveis. “O presidente deve tomar medidas estruturais. Ou vai ficar na conversa de candidato”.

Leia também

Comte se reúne com Alckmin e debate conjunturas política, econômica e climática

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) recebeu na...

Alex Manente participa de Congresso Internacional de Direito Financeiro no TCE-MG

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) participou na última...

Arrogância do Carrefour lembra a ‘guerra da lagosta’

O presidente Lula da Silva precisa tomar cuidado para...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!