Alessandro Vieira adere à CPI e CPMI da Covid-19

Objetivo das investigações é apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil (Foto: Reprodução/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), subscreveu os requerimentos que solicitam a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito). Os pedidos são de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP).

O objetivo das investigações é apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados.

“O Congresso Nacional deve respostas à população que lida, não só com o vírus que tirou a vida de mais de 209 mil brasileiros, mas com a desorganização dos governantes que deixaram faltar itens básicos na Saúde, como o oxigênio em Manaus”, ressaltou.

Alessandro Vieira acredita que “com a criação das Comissões, os responsáveis pelo caos na Saúde Pública poderão ser responsabilizados”.

Leia também

Lula já politizou socorro aos gaúchos

NAS ENTRELINHASLula e Leite têm um adversário comum, Jair...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (17/05/2024) MANCHETES DA...

Cidadania investe em lideranças femininas em Niterói, RJ

Num encontro memorável os respectivos presidentes nacional e estadual...

Troca de comando da Petrobras sinaliza novo rumo econômico

NAS ENTRELINHASA mudança deve reacender o debate sobre a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!