O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou neste sábado (30) que, se eleito, colocará em pauta proposta de autoria da bancada do Cidadania que prorroga o auxílio emergencial por mais 6 meses.
A afirmação foi feita durante encontro do candidato com lideranças partidárias em Brasília.
“Entendemos que um governo que não olha para seus miseráveis não tem sensibilidade. Portanto, se Deus me der a oportunidade de ser presidente da Câmara dos Deputados, fica o nosso compromisso com a Cidadania e com toda a nossa frente ampla de analisarmos todos os bons projetos para que tenhamos um auxílio emergencial”, disse o emedebista.
Baleia recebeu formalmente das mãos do líder do Cidadania, Arnaldo Jardim (SP), cópia do projeto que é assinado pelos oito deputados da bancada.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também participou do ato.
A iniciativa contou com o endosso e a participação também de siglas da oposição, tais como PCdoB, PSB e Rede.
“Estamos entregando uma proposta plausível, que prevê o pagamento de 300 reais durante seis meses, cujos recursos poderão ser implementados por meio de uma medida provisória de crédito extraordinário. E estamos passando o projeto para aquele que deverá vencer a disputa em curso e comandar a Casa com altivez e independência”, disse o líder do Cidadania.