Maior desafio do novo presidente dos EUA será divisão da sociedade, diz o deputado brasileiro
“Foi o tom do discurso de um líder de uma sociedade que está dividida por ação de um extremista que chegou ao poder, Donald Trump”, disse o deputado Rubens Bueno (Cidadania/PR), ao analisar a fala do presidente americano, Joe Biden, que tomou posse nesta quarta-feira (20). “Foi um discurso de união da sua nação, do seu país”.
Para o parlamentar brasileiro, o legado de Trump foi “da pior espécie”, de divisão da nação. “Deixou também o legado da mentira, da empulhação, desdenhou da pandemia do coronavírus, não observou os cuidados, como usar máscara”. O agora ex-presidente arranhou a relação com o Brasil, mas Bueno acredita que isso se dissipará. “Vamos trabalhar para estabelecer uma relação profícua entre os dois países”.
Rubens Bueno está otimista com a eleição de Biden. “A expectativa é a melhor possível”, declarou o deputado. O parlamentar lembrou que praticamente todos os ex-presidentes vivos compareceram à cerimônia de posse. “Só Jimmy Carter não estava, por uma questão da idade, que requer cuidados, como o de não se expor por causa da Covid”.