Cidade que vive apagão gerencial pode ser a primeira capital governada pelo Cidadania nestas eleições (na foto, Dr Furlan e o vereador eleito pelo Cidadania em Macapá, Paulo Nery)
Com 16,03% dos votos, o candidato do Cidadania à Prefeitura de Macapá, Dr. Furlan, está no segundo turno. Médico cardiologista, 47 anos, casado e pai de 7 filhos, o deputado estadual agradeceu os mais de 32 mil votos depositados na urna neste domingo e disse que o resultado mostra que a população quer mudanças. “Agora, no segundo turno, ao lado do povo, vamos enfrentar as velhas oligarquias que dominam a cidade há muito tempo”, garantiu.
Uma das propostas, reafirmadas hoje, é construir o Pronto-socorro de Macapá. “Macapá é a única capital do Brasil que não tem pronto-socorro municipal, o que mostra o descaso dos atuais gestores. Os recursos virão do Fundo Nacional de Saúde e do Ministério do Planejamento”, explicou. Ele também anunciou o Bolsa Comida Na Mesa, programa para erradicar a pobreza, e projetos para geração de emprego e renda.
Ele agradeceu a confiança da população de Macapá. “Quero agradecer a Deus que nos protegeu nessa caminhada e ao povo de Macapá que me recebeu da melhor maneira possível por todos os cantos por onde andei. Agradeço à minha família, que sempre me deu a sustentação pra caminhar”, afirmou.
Dr. Furlan vai enfrentar no segundo turno Josiel Alcolumbre, candidato que tem o apoio do governador Waldez Góes. “A população vai escolher entre a velha política, o atraso daqueles que estão comandando nosso Estado há muitos anos e deixaram a cidade desse jeito ou um projeto novo, que nosso grupo representa, com novas ideias, atitude, que tem tudo pra avançar e mudar Macapá”, apontou Dr. Furlan.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também comemorou o resultado, que pode colocar o partido no comando da sua primeira capital nestas eleições. “É um candidato que tem compromisso com o valores da cidadania e do humanismo, que acredita na ciência e está ao lado do povo, exercendo essa nobre função como médico. A cidade vive um apagão de autoridade e de sensibilidade. Precisa de trabalho e honestidade. Isso ele tem de sobra”, elogiou.
O partido elegeu vereador o engenheiro Paulo Nery. Casado, servidor público e pai de quatro filhos, Nery será o único representante do partido na Câmara Municipal de Macapá. “Meu sentimento é de gratidão. Agradeço primeiramente a Deus por tudo. Agradeço à minha família, aos amigos e a todos que acreditaram no meu trabalho e depositaram em mim seu voto de confiança. Com fé e coragem, vamos melhorar Macapá”, comemorou.