Paula Belmonte a Decotelli: Crianças devem ser prioridade no orçamento

“Qualquer que seja o governo ou o ministro, o meu desejo é que a educação tenha a atenção necessária”, disse a deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), ao comentar a nomeação de Carlos Alberto Decotelli  como comandante do ministério da Educação.

A parlamentar defendeu que as crianças sejam prioridade no orçamento da pasta para que o país tenha um futuro melhor. A manifestação da deputada, que integra a Comissão de Educação da Câmara, foi feita na sua conta do Twitter, na qual ela desejou sorte a Decotelli.

O novo ministro é o primeiro negro no ministério de Jair Bolsonaro e o terceiro escolhido para a pasta da Educação. Decotelli é ex-presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e sucede Abraham Weintraub, que ficou 14 meses na Esplanada. Vélez Rodríguez, o primeiro a ocupar o cargo, permaneceu nele por pouco mais de três meses.

Decatelli é oficial da reserva da Marinha e atuou como professor da Escola de Guerra Naval. É bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ  (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), mestre pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!