Pré-candidatos de Apucarana, Cianorte e Ponta Grossa participam de curso do Cidadania

O tradicional curso de formação política para pré-candidatos a vereador do Cidadania Paraná terá em 2020 a sua sétima etapa on-line nesta quinta-feira (25), às 19h. Organizado pelo diretório estadual e pela Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, o curso é de caráter obrigatório para quem deseja ser candidato pelo partido. Esta edição contará com a presença dos pré-candidatos dos municípios de Apucarana, Cianorte e Ponta Grossa.

“As eleições municipais sempre trazem a expectativa de mudança nas cidades onde prefeitos não têm boa avaliação. Também é comum a renovação de lideranças nas câmaras, com novos vereadores e novas vereadoras. A preparação dos pré-candidatos é fundamental para qualificá-los, apresentar os limites do mandato e como devem desempenhar bem as funções no executivo e no legislativo. Acredito que é possível avançar com a política e defendo a participação de todos”, destacou o deputado estadual Tercílio Turini.

O coordenador regional de Apucarana, professor William Caetano, também ressaltou a importância do curso. “Ele dá a possibilidade de um conteúdo mínimo aos futuros legisladores e também do diferencial partidário, por exigir dos seus o mínimo de preparo para que saiam às ruas e peçam votos aos eleitores. Desconheço outro partido que atua desta forma”.

Na avaliação do coordenador regional de Cianorte, Walber Guimarães Junior, o Cidadania é um partido com comprometimento. “Bem definido ideologicamente e ético, acima de tudo. Ao programar cursos aos seus candidatos, obrigatório porque política é coisa séria, sinaliza aos candidatos, filiados e eleitores que mais que discurso, o Cidadania pratica política com seriedade e comprometimento”, afirmou.

Já o presidente do Cidadania de Ponta Grossa, Matheus Worschech, enfatizou que a capacitação proporcionada pelo Cidadania gera benefícios para a democracia brasileira. “Refletir sobre política é um exercício que propicia coletividade. Implica exercitar a empatia, já que somos expostos às visões do outro. Sobretudo, nos leva a pensar em nosso papel como cidadãos e no impacto de nossas ações na sociedade. A educação política é importante porque fornece ferramentas para o exercício da cidadania e aumenta a qualidade dos nossos filiados, tornando-os mais críticos e responsáveis para o desenvolvimento das suas atividades”, finalizou.

Material 

Devido a mudança da plataforma utilizada para a realização do curso, todo o material utilizado durante a formação já estará disponível no site do partido (www.cidadania23pr.org.br).

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!