Paula Belmonte defende mais investimentos em tecnologia

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) defendeu, nesta quarta-feira (24), a destinação de mais recursos para investimentos em tecnologia, durante audiência pública na comissão externa de  acompanhamento de ações do governo relativas ao combate ao coronavírus, com a presença do ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações. “A tecnologia, a ciência e a inovação serão pauta em todos os ministérios”, disse a parlamentar. Paula Belmonte afirmou ainda que tem um compromisso sério com o setor. “Não podemos ficar dependentes no que diz respeito à tecnologia”.

Segundo Paula Belmonte, esses investimentos na área ajudarão o país a resolver desafios, como seu enorme território.  A deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC) apresentará projeto destinando R$ 5 bilhões à área de ciência e tecnologia.

“Temos de dar acesso à tecnologia, à internet, principalmente em lugares longínquos para dar visibilidade às pessoas que estão invisibilizadas”, argumentou Paula Belmonte. Segundo a parlamentar, por meio da rede de computadores seria possível  “salvar vidas, sonhos e dignidade”.

A parlamentar contou que conversou com um integrante da Marinha do Brasil sobre o estado do Amazonas.  A Força passa pelos rios daquela região de seis em seis meses. “Ele falou com lágrimas nos olhos sobre a situação das populações ribeirinhas,  que as crianças só são registradas a partir de três anos de idade porque os pais não sabem se vão sobreviver”, disse. A deputada acredita que a tecnologia pode ajudar essas pessoas.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!