Covid-19: Carmen Zanotto defende “linguagem única” no combate à pandemia

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu, nesta quinta-feira (14), durante seminário virtual promovido pela Câmara, que os governantes falam uma única linguagem no enfrentamento do novo coronavírus.

“A linguagem única é fundamental na superação dessa crise. Também é necessário manter a esperança da população de que sairemos desse momento difícil. Sem união, nós vamos assistir a situações mais complexas”, alertou.

A relatora da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus disse que a continuidade de medidas de isolamento social são necessárias para reduzir o avanço da Covid-19 no país.

“O isolamento social ainda se faz necessário. A pandemia já é grave em algumas regiões. Em Manaus e no Rio de Janeiro, os pacientes já não encontram vagas nos hospitais. Muitos vão a óbito por causa das dificuldades de chegar a uma unidade de saúde”, acrescentou.

Segundo Carmen, o Brasil precisa encontrar um caminho que concilie a recuperação da economia com a “inafástavel” tarefa de salvar vidas.

SUS

Ao manifestar preocupação com os vazios assistenciais em todas as regiões, Carmen Zanotto defendeu o fortalecimento do SUS e da rede hospitalar filantrópica e pediu que os profissionais da área da saúde sejam valorizados.

Leia também

Cidadania divulga manual para o XXI Congresso do partido, marcado para março de 2026

Para facilitar o trabalho das direções estaduais, o partido...

João Marcelo representa Nova Lima em PPP Américas 2025, no Peru

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira...

Como fortalecer o diálogo entre organizações de pacientes e Legislativo Federal?

Estratégias para os movimentos sociais fortalecerem a interlocução e...

Carmem Zanotto investe no combate ao trabalho infantil em Lages

As crianças devem estudar, brincar, correr, sorrir e, principalmente,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!