Covid-19: Carmen Zanotto defende “linguagem única” no combate à pandemia

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu, nesta quinta-feira (14), durante seminário virtual promovido pela Câmara, que os governantes falam uma única linguagem no enfrentamento do novo coronavírus.

“A linguagem única é fundamental na superação dessa crise. Também é necessário manter a esperança da população de que sairemos desse momento difícil. Sem união, nós vamos assistir a situações mais complexas”, alertou.

A relatora da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus disse que a continuidade de medidas de isolamento social são necessárias para reduzir o avanço da Covid-19 no país.

“O isolamento social ainda se faz necessário. A pandemia já é grave em algumas regiões. Em Manaus e no Rio de Janeiro, os pacientes já não encontram vagas nos hospitais. Muitos vão a óbito por causa das dificuldades de chegar a uma unidade de saúde”, acrescentou.

Segundo Carmen, o Brasil precisa encontrar um caminho que concilie a recuperação da economia com a “inafástavel” tarefa de salvar vidas.

SUS

Ao manifestar preocupação com os vazios assistenciais em todas as regiões, Carmen Zanotto defendeu o fortalecimento do SUS e da rede hospitalar filantrópica e pediu que os profissionais da área da saúde sejam valorizados.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!