Ramagem precisa de distanciamento social do presidente Bolsonaro, diz Arnaldo Jardim

Para líder do Cidadania na Câmara, medida é essencial para preservar independência e autonomia da Polícia Federal

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, deputado Arnaldo Jardim (SP), defendeu nesta terça-feira (28) que o novo diretor-geral da Polícia Federal exerça uma espécie de “distanciamento social” do presidente da República. Alexandre Ramagem foi nomeado para o posto e é muito próximo do clã Bolsonaro. Ele substitui o delegado Mauricio Valeixo.

“Depois de passarem por uma espécie de quarentena juntos, é essencial que Bolsonaro e Ramagem, a partir deste instante, pratiquem o distanciamento social um do outro, para o bom andamento dos trabalhos daquela que é considerada uma das instituições de maior credibilidade do Brasil. A PF é autônoma, independente e jamais admite interferências políticas”, disse Jardim.

O delegado, que agora assume o comando da cúpula da Polícia Federal, e Jair Bolsonaro se conheceram durante a campanha presidencial de 2018. No réveillon de 2019, Ramagem foi fotografado ao lado de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, durante a comemoração.

Ministro da Justiça

Arnaldo Jardim também comentou a nomeação do agora ex-advogado-Geral da União André Mendonça para o Ministério da Justiça. “Esperamos que a pasta da Justiça continue praticando sua política de tolerância zero contra o crime organizado e servindo sempre aos interesses da coletividade”, disse o parlamentar.

Os comandos do Ministério da Justiça e da PF ficaram vagos após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF.

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!