Comissão aprova convite a Nelson Teich para falar sobre ações para conter pandemia

A Comissão Externa de Combate ao novo coronavírus aprovou, nesta quarta-feira (22), por consenso, convite para que o ministro da Saúde, Nelson Teich, fale sobre as estratégias a serem colocadas em prática no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A previsão é de que a audiência aconteça na próxima semana.

“Esta comissão precisa manter a interlocução com o Ministério da Saúde. A fala do ministro é de suma importância para que a sociedade tome conhecimento das ações que serão colocadas em prática para reduzir essa pandemia”, afirmou Carmen Zanotto, relatora da comissão.

A deputada disse que o papel do Parlamento é de colaboração com as autoridades de saúde. “O nosso papel aqui é institucional”, reforçou.

A fala da deputada ocorreu durante debate sobre as terapêuticas que estão sendo pesquisadas pela comunidade científica para a Covid-19.

Carmen Zanotto manifestou preocupação com a progressão da doença no país, o que tem provocado o colapso do sistema de saúde em vários estados.

Manaus

O estrangulamento do sistema de saúde da capital do Amazonas, Manaus, será tema de debate, nesta quinta-feira (23), da Comissão Externa do Coronavírus. A reunião, por teleconferência, será, às 13h, no Plenário 3

Leia também

Nota de Pesar: Myrthes Bevilacqua

O Cidadania lamenta profundamente o falecimento de Myrthes Bevilacqua...

A democracia prevalece

O Cidadania, que constrói sua trajetória política na luta...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE ALAGOINHAS – Bahia

Prezados filiados, informamos que, para melhor acomodar a agenda...

Cidadania/RJ anuncia apoio à pré-candidatura do prefeito Eduardo Paes ao governo.

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, anunciou apoio...

Comte participa de encontro com filiados e lideranças em Sergipe

O presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt participou nesta...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!