Paula Belmonte quer ação do Procon para coibir preços abusivos de gás de cozinha

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) pediu ao Procon maior fiscalização na venda clandestina de botijões de gás. Em ofício ao diretor-geral do órgão, Marcelo de Souza do Nascimento, a parlamentar ressaltou que “nessa hora difícil por que passa a sociedade brasileira, encontramos pessoas que buscam se locupletar com o sofrimento dos outros, por mais anômalo e atípico que seja o momento”. O produto, disse a deputada, estaria sendo vendido pelos revendedores sem licença por preços abusivos.

Paula Belmonte lembrou que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) garantiu que não há escassez de gás de cozinha. A agência negou também que haja risco de que isso possa acontecer. A parlamentar quer que o Procon reforce as medidas de fiscalização “no combate a esse nefasto mercado criminoso de gás de cozinha, insumo básico para que as famílias brasileiras possam se alimentar”.

Leia também

O peso das alianças nas eleições de SP e BH

Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 45% de intenções de votos; em Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD) assumiu a liderança, com 46%.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (17/10/2024)

Natal: Cidadania, Rede e PSB anunciam apoio a Natália Bonavides no 2º turno

O Cidadania-RN, que esteve com Carlos Eduardo no primeiro...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!