Jardim rebate fala de Bolsonaro e defende Maia

“Não cedamos a nenhum tipo de provocação”, disse o parlamentar durante a sessão da Câmara

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), defendeu o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), das acusações de conspiração feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (16). Jardim referiu-se a metáfora de Maia e disse que “das pedras faremos construções, delas faremos instrumentos para fazer o país coeso naquilo que é importante: preservar vidas e empregos”.

Tanto o presidente da Câmara quanto Bolsonaro fizeram as declarações na rede de televisão CNN. Bolsonaro afirmou que Maia conspira para tirá-lo do poder. Jardim comentou a resposta de Rodrigo Maia: “Ele falou do Parlamento, de nossa postura de buscar instaurar o auxílio emergencial muito acima do que foi proposto, do socorro aos estados e municípios”.

A busca da unidade também foi ressaltada por Jardim, ao comentar a fala de Maia. “Ele nos representou. Não cedamos a nenhum tipo de provocação. Continuemos a construir a saída para a crise”, disse aos deputados durante a sessão do plenário da Câmara.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!