Em solicitação ao Ministério da Infraestrutura, o deputado alertou para as perdas do setor produtivo (Foto: Robson Gonçalves)
Como forma de reduzir os custos do setor de transporte de cargas, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou, nesta semana, ao Ministério da Infraestrutura seja suspensa a cobrança dos pedágios nas rodovias federais durante o período em que estiver vigorando o decreto de calamidade pública no País em decorrência da crise do novo coronavírus.
No pedido encaminhado ao ministro Tarcísio Freitas, o parlamentar disse que a suspensão da cobrança do pedágio para o transporte de carga vai minorar as perdas do setor produtivo, que está “profundamente” atingido com a pandemia.
Ele ressaltou que o trabalho dos caminhoneiros é fundamental para o transporte de alimentos, medicamentos, equipamentos e outros produtos.
“Mais de 60% do transporte de carga no País é realizado por meio do transporte terrestre. E neste período em que o país está enfrentando a emergência sanitária o setor empresarial está sendo profundamente atingido com a redução das vendas devido ao isolamento social da população para evitar a proliferação do vírus.A isenção do pedágio será importante para reduzir o custo do frete e consequentemente das mercadorias”, avaliou Da Vitória.