Jesus Alves é o pré-candidato do Cidadania pela prefeitura de Manaus

O presidente municipal de Manaus do Cidadania, Jesus Alves, é o pré-candidato do partido para a disputada da prefeitura da capital amazonense. Segundo o dirigente, a sociedade brasileira busca por soluções para os seus problemas e uma alternativa a polarização política vivenciada pelo País.

Jesus Alves destacou a habitação como um dos principais problemas enfrentados por Manaus. Além disso, ele citou a necessidade de buscar novas alternativas econômicas para minimizar a dependência financeira da Zona Franca de Manaus.

Ele disse ainda que, caso eleito, fará uma gestão compartilhada colocando a população do município no centro das decisões. Para ele, o Cidadania tem muito a contribuir no processo administrativo.

Confira a entrevista.

Entrevista

Por que disputar a Prefeitura de Manaus?

Manaus tem alguns problemas sérios e que não são tratados. Vivemos em momentos de polaridades. Nós acreditamos que o pensamento do Cidadania e o seus posicionamentos vêm de encontro ao desejo daquilo que a população busca neste momento. Traçar metas e apresentar projetos, com a cara e o jeito de administrar do Cidadania, são fundamentais em qualquer cidade de nosso País. Por essa razão e por decisão da militância e do partido, participaremos das eleições de 2020.

Em sua opinião, quais são os principais problemas da cidade?

Nós temos um problema severo na habitação e esse problema na cidade faz com que se aloje, no entorno de Manaus, um bolsão de pobreza. Com isso aparecem situações como e o tráfico que gera violência acima dos níveis habituais. Sem falar do problema de emprego e renda em nosso Estado. Estamos à mercê da Zona Franca de Manaus e a todo instante sofremos ameaças de cerceamento de investimentos. Precisamos buscar soluções efetivas para resolver esse problema.

Caso eleito, como será pautada a sua gestão?

Trabalhamos como partido, Cidadania, com um modelo mais compartilhado de ideias. Tá na hora da população fazer parte desse processo. Trazer a população a tornando um dos agentes que possam definir e decidir os rumos que precisamos percorrer.

Como o Cidadania poderá contribuir na sua gestão?

A Contribuição do Cidadania são as suas plataformas. O pensamento coletivo que esta sendo cunhado a muitas gerações trazem maturidade politica para o nosso País ajudando na construção de uma maturidade política que efetivamente ajudará nesse processo administrativo.

Perfil

Jesus Alves é empresário, consultor de desenvolvimento regional, professor de formação egresso de universidade pública. É um entusiasta na busca de alternativas econômicas e novos modelos geradores de emprego e renda. A sua atuação é feita diretamente com grande parte das prefeituras do estado do Amazonas.

Leia também

Cidadania 23 celebra Nova Lima como 6ª cidade do Brasil em sustentabilidade fiscal

Reconhecimento nacional destaca gestão responsável e compromisso programático do...

Cidadania elege Gideon Clarindo presidente do partido em Una

Com informações de Eduardo Dias O vereador Professor Gideon Clarindo...

Cidadania de Aracaju convoca Congresso Municipal para outubro

O Diretório Municipal do Partido Cidadania de Aracaju realizará...

Cidadania e PSB debatem nominatas no estado do Rio

Depois de participar de diversos encontros com as representações...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE Una – Bahia

A comissão provisória do Cidadania do município de Una,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!